Câmara vota nesta quarta (12) projeto que permite punição de parlamentares que brigarem na Casa
Urgência foi aprovada na terça (11); para Lira, texto é resposta à escalada no número de discussões que acontecem nas comissões
12/06/2024 11h04
A Câmara dos Deputados votará na sessão desta quarta-feira (12) um projeto de resolução que muda o regimento da Casa e aumenta os poderes de sua direção, comandada pelo presidente Arthur Lira (PP-AL).
O objetivo é poder punir por quebra de decoro os deputados federais que se envolverem em brigas, ofensas e confusões em pleno parlamento.
A urgência para o texto foi aprovada na noite da última terça-feira (11). Para Lira, o projeto é como uma resposta à escalada no número de brigas e discussões que acontecem nas comissões da Casa.
Leia mais: Senado aprova texto que estabelece o Programa Bolsa Permanência
TCU analisa contas do primeiro ano do Governo Lula 3 nesta quarta-feira (12)
"Espero que a gente faça debate em cima do que é fato e não o que é versão, sobre os acontecimentos que ocorreram na semana passada, que já ocorreram na semana retrasada”, disse o deputado.
O político também falou que os "bate-bocas" na Câmara "não são assuntos nem casos esporádicos, eles vem acontecendo reiteradamente, nas comissões, exageradamente".
REDES SOCIAIS