Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Ricardo Stuckert/PR
Ricardo Stuckert/PR

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quinta-feira (13) que tomará uma decisão a respeito de Juscelino Filho (União - MA). Acusado dos crimes de corrupção passiva, fraude em licitações e organização criminosa, o ministro das Comunicações foi indiciado pela Polícia Federal (PF)  nesta semana.

Assim que chegou ao hotel onde está hospedado em Genebra, na Suíça, o presidente da República conversou com jornalistas. Apesar de dizer que tomaria uma decisão com relação ao escândalo, o político alegou que o deputado federal tem o direito de tentar provar sua inocência diante das denúncias.

"Eu acho que o fato de o cara estar indiciado não significa que ele cometeu um erro. Significa que alguém está acusando, e a acusação foi aceita. Agora, é preciso que as pessoas provem que são inocentes", disse o petista.

Entenda

O ministro é suspeito de integrar uma organização criminosa que desviou verbas de obras de pavimentação de estradas com recursos da estatal Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) em Vitorino Freire, cidade localizada no Maranhão e que tem Luanna Rezende, irmã de Juscelino, como prefeita.

O relatório foi enviado na última terça-feira (11) ao Supremo Tribunal Federal (STF), e o relator é Flávio Dino.

A verba, segundo as investigações, teria sido bancada por emendas parlamentares indicadas pelo ministro de Lula, no período em que Juscelino atuava na Câmara dos Deputados.


Leia mais: Cúpula do G7 começa nesta quinta-feira (13) na Itália

+Milionária: prêmio acumula e pode pagar R$ 224 milhões no próximo sorteio