Notícias

Na Itália, Lula se encontra com Papa Francisco

O encontro aconteceu durante a cúpula de líderes do G7


14/06/2024 17h54

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu com o papa Francisco, na Itália, nesta sexta-feira (14). O encontro aconteceu durante a cúpula de líderes do G7. Na reunião, o petista estava acompanhado da primeira-dama, Janja da Silva.

Segundo o chefe do Executivo, os dois conversaram sobre paz e redução de desigualdades. Além disso, de acordo com o Itamaraty, Lula queria levar ao papa a proposta de taxação dos super-ricos e buscar apoio para a Aliança Global contra a Fome.

Leia mais: Governo Lula cria sala de situação para acompanhar queimadas, após aumento de focos no Pantanal

“Encontro com Sua Santidade, o papa Francisco. Conversamos sobre paz, combate à fome e a necessária redução das desigualdades no mundo”, escreveu o presidente.

“Uma campanha por um mundo mais humano e menos desigual”, acrescentou o petista.

O Papa Francisco tornou-se o primeiro pontífice a se dirigir a uma cúpula do G7 nesta sexta-feira (14). No discurso, ele alertou que a Inteligência Artificial nunca deve ser autorizada a obter a vantagem sobre a humanidade.

O G7 é o grupo que reúne alguns dos países mais ricos do mundo: Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, França, Alemanha, Itália e Japão.

Leia também: “Atitude desrespeitosa e desumana com as mulheres”, diz Marina Silva sobre PL que equipara aborto ao homicídio

No evento, o presidente do Brasil também se reuniu com presidente da França, Emmanuel Macron, e com Ursula von der Leyen, atual presidente da Comissão Europeia.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças