A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quarta-feira (26) a operação Jogo Limpo, que visa apurar a possível manipulação do resultado de uma partida de futebol válida pela série D do Campeonato Brasileiro.
O jogo em questão aconteceu em Limeira, cidade localizada no interior de São Paulo, no dia 1º de junho. Na ocasião, a Inter de Limeira venceu o Patrocinense por 3 a 0.
Policiais cumpriram 11 mandados de busca e apreensão em Patrocínio (MG), São José do Rio Preto (SP), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Tanguá (RJ) e Nova Friburgo (RJ).
Leia mais: Argentina vence o Chile e se classifica para as quartas da Copa América
Senado aprova extensão do prazo para conclusão de cursos superiores a estudantes que tiverem filhos
Segundo a PF, "a investigação teve início através de ofício da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), encaminhando relatório da Sportradar, o qual reportou que a movimentação das casas de apostas indicou que os apostadores detinham conhecimento prévio de que determinada equipe viria a perder o primeiro tempo da partida por ao menos dois gols. De acordo com a empresa, 99% da tentativa da rotatividade no mercado de 'totais de gols do primeiro tempo' nesta partida foi para tal resultado".
"Durante a partida, verificou-se que a equipe visitante sofreu três gols ainda no primeiro tempo, sendo um deles contra. São alvos da operação integrantes e ex-integrantes de uma das equipes", completa a nota da corporação.
REDES SOCIAIS