Notícias

Cidade de São Paulo completa um mês sem o registro de chuvas significativas, diz CGE

Cenário deve mudar neste fim de semana com frente fria


28/06/2024 10h03

A cidade de São Paulo completou um mês sem o registro de chuvas significativas nessa quinta-feira (27), segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE).

Leia também: Putin não teria iniciado a guerra na Ucrânia se respeitasse Biden, diz Trump

Choveu pela última vez na capital paulista em 27 de maio, quando a precipitação média foi de 27,8mm. Em todo o mês de junho foram registrados apenas 0,5 mm, o que corresponde a apenas 1% do esperado, que é de 49,5mm.

No entanto, a previsão é de que uma frente fria mude esse cenário no fim de semana, com registro de chuva e queda acentuada da temperatura entre este domingo (30) e a próxima terça-feira (2).

Nesta sexta (28), o tempo segue seco, com umidade do ar em valores próximos a 35% e temperatura entre 15°C e 26°C. Já no sábado (29), as nuvens ganham força, com possibilidade de chuviscos e garoa em alguns pontos da Grande São Paulo no fim do dia. As temperaturas ficam entre 14°C e 24°C.

No domingo (30), a propagação da frente fria pelo litoral paulista causa muita nebulosidade e chuvas de fraca a moderada intensidade, que devem se alternar com períodos de melhoria no decorrer do dia.

O sol pode até aparecer entre muitas nuvens, porém os ventos gelados que passam a soprar do quadrante sul causam acentuado declínio das temperaturas. As máximas não devem superar os 16°C, enquanto as mínimas podem chegar aos 11°C no período da noite.

Leia também: Número de mortos em decorrência das fortes chuvas no Rio Grande do Sul sobe para 179

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças