Cidade de São Paulo completa um mês sem o registro de chuvas significativas, diz CGE
Cenário deve mudar neste fim de semana com frente fria
28/06/2024 10h03
A cidade de São Paulo completou um mês sem o registro de chuvas significativas nessa quinta-feira (27), segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE).
Leia também: Putin não teria iniciado a guerra na Ucrânia se respeitasse Biden, diz Trump
Choveu pela última vez na capital paulista em 27 de maio, quando a precipitação média foi de 27,8mm. Em todo o mês de junho foram registrados apenas 0,5 mm, o que corresponde a apenas 1% do esperado, que é de 49,5mm.
No entanto, a previsão é de que uma frente fria mude esse cenário no fim de semana, com registro de chuva e queda acentuada da temperatura entre este domingo (30) e a próxima terça-feira (2).
Nesta sexta (28), o tempo segue seco, com umidade do ar em valores próximos a 35% e temperatura entre 15°C e 26°C. Já no sábado (29), as nuvens ganham força, com possibilidade de chuviscos e garoa em alguns pontos da Grande São Paulo no fim do dia. As temperaturas ficam entre 14°C e 24°C.
No domingo (30), a propagação da frente fria pelo litoral paulista causa muita nebulosidade e chuvas de fraca a moderada intensidade, que devem se alternar com períodos de melhoria no decorrer do dia.
O sol pode até aparecer entre muitas nuvens, porém os ventos gelados que passam a soprar do quadrante sul causam acentuado declínio das temperaturas. As máximas não devem superar os 16°C, enquanto as mínimas podem chegar aos 11°C no período da noite.
Leia também: Número de mortos em decorrência das fortes chuvas no Rio Grande do Sul sobe para 179
REDES SOCIAIS