A cidade do Rio de Janeiro registrou o dia mais frio do ano nessa segunda-feira (1º).
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a temperatura máxima de 21,1°C foi registrada na estação meteorológica automática da Vila Militar, na zona oeste.
Leia também: Mega-Sena pode pagar até R$ 120 milhões no sorteio desta terça-feira (2)
O recorde anterior havia sido listado no domingo (30), quando a capital fluminense chegou a marcar 21,8°C. No mesmo dia, o Mirante do Leme, na zona sul, foi atingido por fortes ondas durante a ressaca.
O mar começou a ganhar força pela manhã, e algumas ondas chegaram a atingir calçadas no Leblon, na altura da Avenida Delfim Moreira, o que fez com que a Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) precisasse ser acionada para retirar a areia espalhada.
A Marinha do Brasil emitiu um alerta de ressaca para o litoral do Rio, que vai até às 00h desta terça-feira (2). As ondas podem atingir de 2,5m a 3m.
A previsão do Inmet indica que, em julho, as temperaturas registradas devem ser acima da média na parte Centro-Norte do país, principalmente na divisa do sul do Pará com Mato Grosso e Tocantins.
Em áreas pontuais do norte, das regiões Centro-Oeste e Sudeste, além do interior do Nordeste, devem ser próximas ou ligeiramente abaixo da média. Já na região Sul, são previstos valores acima da média nos estados do Paraná e Santa Catarina, enquanto que, em grande parte do Rio Grande do Sul, os termômetros devem permanecer próximos e ligeiramente abaixo da média.
REDES SOCIAIS