Preço médio de imóveis residenciais subiu 3,56% no primeiro semestre, aponta Índice FipeZap
A alta nos preços dos imóveis residenciais acumulada nos seis primeiros meses de 2024 é maior do que a da inflação oficial do país no mesmo período
02/07/2024 09h51
O preço médio de imóveis residenciais subiu 3,56% no primeiro semestre deste ano, conforme aponta o Índice FipeZap. Para chegar a esse resultado, que foi divulgado na manhã desta terça-feira (2), foi realizado um levantamento que tomou como base os dados de 50 cidades brasileiras.
A alta nos preços dos imóveis residenciais acumulada nos seis primeiros meses de 2024 é maior do que a da inflação oficial do país no mesmo período. Entre o início de janeiro e o final de junho, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15) acumulou um aumento de 2,52%.
Leia mais: Lula diz não ter que "prestar contas a ricaços", e sim ao "povo pobre, trabalhador"
Ayrton Senna, Copa do Mundo e mais: melhores momentos do Roda Viva com Galvão Bueno
Outro levantamento FipeZap - este divulgado em março - mostrou que, na época, o preço da casa própria havia subido, em média, 5,31% nos 12 meses imediatamente anteriores.
Já o Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M), também classificado como a "inflação do aluguel", avançou 1,1% em 2024 até o momento, segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV).
REDES SOCIAIS