PF prende chinês com mais de seis quilos em barras de ouro no Aeroporto de Guarulhos
Suspeito escondeu as peças dentro de embalagens de café para tentar passar pela fiscalização
04/07/2024 19h25
A Polícia Federal (PF) prendeu um homem de nacionalidade chinesa, na quarta-feira (3), no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, tentando embarcar para Hong Kong com seis quilos de ouro.
Leia mais: Polícia Federal indicia Jair Bolsonaro por venda ilegal de joias
Ao fiscalizar as bagagens despachadas por um passageiro, os policiais federais identificaram 17 peças metálicas envolvidas por fita isolante. Os objetos estavam escondidos dentro de sacos de café. Conduzido à delegacia da PF, o material foi identificado como ouro.
Como não apresentou a documentação legal para o transporte do material, o homem foi preso e responderá por crime contra a ordem econômica – usurpação de bens pertencentes à União.
Após a apreensão, as placas foram identificadas e avaliadas em ouro de 24 quilates, e na cotação atual, equivalem a R$ 2.546,640 na conversão para o real.
Leia mais: Dólar fecha abaixo de 5,50 após promessa do governo de cumprir arcabouço fiscal
Após a prisão, a PF constatou que o mesmo indivíduo estava envolvido em uma apreensão similar, que ocorreu em Foz do Iguaçu, Paraná, no dia 8 de maio deste ano. Na ocasião, ele tentava embarcar para São Paulo transportando um quilo de ouro.
REDES SOCIAIS