Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pixabay
Pixabay

O Shopping Pátio Paulista, em parceria com o Instituto Ampara Animal, lança a exposição "Alg*ritmo Selvagem (Reset)", com o objetivo de combater o engajamento nas redes sociais que promove o tráfico de animais. A mostra, aberta ao público neste final de semana, visa conscientizar sobre o impacto das redes sociais nesse crime ambiental, educando e sensibilizando a sociedade. A entrada é gratuita, e a exposição estará disponível no shopping de 13 de julho a 11 de agosto.

Leia também: Incêndio atinge torre da catedral de Rouen, um dos ícones da arquitetura gótica, na França

A campanha ressalta como postagens que exibem interações com animais silvestres, como segurá-los para fotos, acariciá-los ou alimentá-los, podem estimular um perigoso desejo de posse e compra desses animais. Imagens de animais humanizados, como macacos vestidos com roupas ou papagaios "dançando" e "falando", contribuem para a percepção de que esses animais podem ser tratados como animais de estimação, o que aumenta a demanda por sua aquisição, muitas vezes realizada de maneira ilegal devido ao custo mais baixo em comparação com criadores autorizados.

Foto: Divulgação

Além disso, a posse de animais silvestres frequentemente resulta em maus-tratos e sofrimento, pois esses animais são privados de seus comportamentos naturais e das condições ambientais adequadas, comprometendo seu bem-estar físico e mental.

“Estamos comprometidos em combater o tráfico de animais selvagens de maneira inovadora, sensível e eficaz. Acreditamos que ao resetar os algoritmos do Instagram e despertar o olhar da sociedade para esta problemática, podemos desencorajar indiretamente a promoção dessa prática criminosa”, reforça Juliana Camargo, fundadora e representante do Instituto Ampara Animal.

Foto: Divulgação

Vale lembrar que, além de combater o tráfico, a exposição também inclui um guia sobre como redefinir o algoritmo do Instagram. Ela incentiva os visitantes a curtir e se engajar com conteúdo que mostra animais silvestres em seu habitat natural, promovendo comportamentos naturais e contribuindo para a proteção da biodiversidade.

Serviço

Data: de 13/07 até 11/08

Horários: terça a sábado, das 12h às 20h30, domingos e feriados, das 12h às 19h30

Endereço: R. Treze de Maio, 1947 - Bela Vista, São Paulo - Piso Jardins

Leia mais: Avião com quase 300 pessoas pega fogo ao aterrissar no Paquistão