Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Ricardo Stuckert/PR
Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou nesta segunda-feira (22) a decisão do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, de desistir da disputa presidencial. Segundo o petista, a relação do Brasil com o país acontecerá independente do resultado da eleição.

"Eu fiquei muito feliz quando o presidente Biden foi eleito e mais ainda pelos posicionamentos dele em defesa dos trabalhadores. Estabelecemos juntos uma parceria estratégica em defesa do trabalho decente no mundo. Eu gosto e respeito muito ele. Somente ele poderia decidir se iria ou não ser candidato", disse Lula.

Leia mais: Trump zoa Biden após desistência da corrida eleitoral: “não se lembra de ter abandonado a disputa”

“Agora, eles vão escolher uma candidata ou um candidato e que o melhor vença a eleição. A relação do Brasil será com quem for eleito. Temos uma parceria estratégica com os Estados Unidos e queremos mantê-la”, acrescentou.

Desistência de Biden

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, informou neste domingo (21) que não vai concorrer à reeleição. O anúncio foi realizado em uma rede social.

Leia também: Kamala Harris exalta Biden em primeiro discurso após desistência: “somos profundamente gratos”

O presidente afirmou que vai fazer pronunciamento à nação ainda nesta semana. Segundo ele, mais detalhes sobre a decisão serão explicados.

A decisão de Biden acontece após pressão de democratas pela desistência de sua candidatura. Nos últimos dias, o presidente acumulou gafes e confusões com nomes de personalidades, como chamar Zelensky de "presidente Putin".

A crise na campanha de Biden começou no fim de junho, quando ele teve um desempenho ruim em um debate contra Donald Trump. Nos últimos dias, os rumores de desistência aumentaram. O ex-presidente Barack Obama e a ex-líder da Câmara Nancy Pelosi, duas fortes vozes importantes no Partido Democrata, demonstraram insegurança com o atual presidente.

Na carta, Biden também anunciou a candidatura de Kamala Harris. "Quero oferecer todo o meu apoio para que Kamala seja a indicada do nosso partido este ano".