Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pixabay
Pixabay

Uma mulher de 59 anos foi resgatada no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio de Janeiro após trabalhar 46 anos para uma família em situação análoga à escravidão.

A operação de resgate foi feita de forma conjunta entre Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ) e a Auditoria-Fiscal do Trabalho, com apoio da Polícia Federal. De acordo com informações dos responsáveis pelo resgate, ela não recebia salários e não tirava folgas, ficando à disposição da família de forma ininterrupta.

Leia também: Paris 2024: sorteio define possível Nadal x Djokovic na segunda rodada dos Jogos

Paris 2024: Ana Luiza Caetano, do tiro com arco, alcança melhor marca da carreira nesta quinta-feira (25)

A mulher foi resgatada no dia 2 de julho, mas o caso só foi divulgado nesta quarta-feira (24) após a resolução de todos os trâmites trabalhistas e financeiros.

A vítima não tinha conta bancária e não mantinha contato com familiares, já que saiu de Pernambuco em 2016. O MPT firmou termo de ajustamento de conduta (TAC) com o empregador, garantindo o reconhecimento do vínculo de emprego e o pagamento de salários e das verbas trabalhistas do período, além de indenização por dano moral.

A resgatada conseguiu um acordo que totalizou R$ 768 mil, e agora vai voltar para Pernambuco.