Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução / Facebook Joe Biden
Reprodução / Facebook Joe Biden

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse que a defesa da democracia é melhor do que qualquer cargo, durante pronunciamento na noite desta quarta-feira (24). O líder da Casa Branca ainda afirmou que o país vive um momento de “passagem de bastão” para as novas gerações.

Esse foi o primeiro pronunciamento de Biden após desistir da candidatura à reeleição. No domingo (21), ele publicou uma carta nas redes sociais afirmando que estava abandonando a disputa para apoiar a candidatura de Kamala Harris.

Leia também: Conheça Gabi Moreschi, goleira brasileira destaque da vitória na estreia do handebol feminino

Ativistas paralisam aeroporto de Frankfurt e 140 voos são cancelados na Alemanha

"Recebo forças e encontro alegria em trabalhar para o povo americano. Mas esta tarefa sagrada de aperfeiçoar a nossa União não é sobre mim. É sobre vocês. Suas famílias. Seus futuros. É sobre nós, o povo", disse.

Biden também prometeu combater o ódio e o extremismo e agradeceu Kamala. Apesar disso, não pediu votos para a vice-presidente.

"Em apenas alguns meses, o povo americano escolherá o rumo do futuro da América. Eu fiz minha escolha. E gostaria de agradecer a nossa grande vice-presidente, Kamala Harris. Ela é experiente, durona, capaz. Ela tem sido uma parceira incrível para mim e líder do nosso país”.

Kamala tem o apoio de nomes importantes do partido Democrata para substituir Biden como candidata à Casa Branca. Entretanto, a nomeação ainda depende de uma votação interna do partido.

Por fim, em relação à política internacional, Biden disse que continuará os esforços para "parar" o presidente russo Vladimir Putin. O pronunciamento de Biden foi feito diretamente do Salão Oval e durou pouco mais de 10 minutos.