Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Youtube
Reprodução/Youtube

Antônio Delfim Netto, ex-ministro da Fazenda, da Agricultura e do Planejamento morreu na madrugada desta segunda-feira (12), aos 96 anos.

O ex-deputado federal estava internado desde o dia 5 de agosto no Hospital Albert Einstein, zona sul de São Paulo, devido a “complicações em seu quadro de saúde”, no entanto, até o momento, a causa não foi divulgada.

Professor emérito da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP), foi um dos ministros mais longevos da Fazenda do país, tendo ocupado o cargo entre os anos de 1967 e 1974. Também foi ministro do Planejamento entre 1979 e 1985, ministro da Agricultura (1979) e embaixador do Brasil na França (1975-1977).

Leia também: Mega-Sena acumula e próximo vencedor pode receber R$ 43 milhões; veja dezenas sorteadas

Após o fim do regime militar, participou das eleições em 1986 como candidato à Câmara dos Deputados, mas em 2006, após cinco mandatos por São Paulo, ficou de fora.

Ao todo, ele tem mais de 10 livros publicados sobre problemas da economia brasileira e centenas de artigos e estudos. Semanalmente, Delfim Netto escrevia nos jornais Folha de S.Paulo e Valor Econômico, assim como para a revista Carta Capital.

Ele deixa uma filha e um neto. Não haverá velório aberto. O enterro será restrito aos familiares do ex-ministro.

Leia também: Roda Viva entrevista José Luiz Datena nesta segunda-feira (12)