PF cumpre mandado e apreende passaportes do senador Do Val em operação no ES
Oswaldo Eustáquio e Allan dos Santos também foram alvos dos novos mandados de prisão expedido pelo STF
14/08/2024 19h02
A Polícia Federal (PF), por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa do senador Marcos Do Val (Podemos), em Vitória, no Espírito Santo, na manhã desta quarta-feira (14).
A averiguação buscava apreender os passaportes do parlamentar, inclusive o diplomático. Contudo, de acordo com a CNN, os documentos não foram encontrados por estarem guardados no gabinete do senador em Brasília, e devem ser entregues espontaneamente à PF.
Leia mais: Elon Musk divulga decisão de Moraes sobre bloqueio de perfis bolsonaristas no X
Há um inquérito aberto contra o senador Marcos Do Val por suposta ameaça de obstrução das investigações sobre organização criminosa, além de crimes envolvendo a corrupção de menores. Na última segunda-feira (12), Moraes determinou a suspensão da conta do senador no Instagram. Na mesma decisão, o ministro determinou ainda o bloqueio de R$ 50 milhões das contas bancárias do parlamentar.
Do Val realizou novos ataques contra o STF e a Alexandre de Moraes. Em um dos vídeos ele disse que “o cerco estava se fechando” contra o ministro e que iria acioná-lo em “tribunais internacionais”.
Leia mais: Moraes diz que seguiu procedimento normal no TSE: “Não há nada a esconder”
A operação da PF também mirou os blogueiros bolsonaristas Oswaldo Eustáquio e Allan dos Santos pelos mesmos motivos. Contudo, até o momento, apenas Oswaldo é investigado especificamente pelo crime de corrupção de menores.
REDES SOCIAIS