PF lança "Painel BI Eleições" para transparência nas investigações eleitorais
Ferramenta permite que qualquer pessoa tenha acesso às informações sobre a quantidade inquéritos instaurados
16/08/2024 17h12
A Polícia Federal (PF) lançou, oficialmente o painel "BI Eleições", uma ferramenta de dados abertos que permite aos cidadãos verificarem as estatísticas detalhadas de casos eleitorais em apuração pela instituição.
O anúncio do BI foi realizado em uma cerimônia que ocorreu na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no dia 6 de agosto, com a presença da presidente do Tribunal, a ministra Cármen Lúcia, e do diretor-executivo da PF, Gustavo Paulo Leite de Souza, dentre outras autoridades.
Leia mais: Eleições 2024: campanha eleitoral começa nesta sexta (16) em todo o país; veja o que pode ou não
A ferramenta permite que qualquer pessoa tenha acesso às informações sobre a quantidade inquéritos instaurados, pessoas conduzidas e situações de flagrantes em cada unidade da federação. O painel permite uma visualização mais detalhada sobre as investigações da PF no âmbito eleitoral.
“Nos dias que antecedem as eleições, os dados serão atualizados a cada hora, para que se tenha, então, a partir da denúncia, o que aconteceu e para onde foi encaminhado e para que, se for da Polícia Federal, sejam verificados quantos inquéritos estão em andamento e quais providências foram adotadas”, explicou ministra Cármen Lúcia.
Leia mais: Governo de SP reforça combate à Mpox após OMS declarar emergência global
O acesso para o painel está disponível no site da Polícia Federal e na Página do Governo Federal, em BI Eleições.
REDES SOCIAIS