Família Abravanel não fará velório para Silvio Santos em respeito à vontade dele; entenda
Corpo será levado para cemitério, onde cerimônia judaica será realizada
17/08/2024 14h14
Após a morte de Silvio Santos ser anunciada na manhã deste sábado (17), a família do apresentador divulgou uma carta, na qual esclarece que ele não terá velório, em respeito à vontade dele.
De acordo com os familiares, ele pediu para que o corpo fosse levado diretamente para o cemitério, e que uma cerimônia judaica fosse realizada.
"Ele pediu para que não explorássemos sua passagem. Ele gostava de ser celebrado em vida e gostaria de ser lembrado com a alegria que ele viveu", esclarecem em nota. Até o momento, informações sobre o local do enterro não foram divulgadas.
Um dos maiores nomes da televisão brasileira, em especial à frente do Programa Silvio Santos, ele foi internado no dia 18 de julho no Hospital Albert Einstein, na capital paulista, para se recuperar de um quadro de H1N1.
Ele teve alta dois dias depois, mas voltou a ser hospitalizado em 1º de agosto, segundo a assessoria de imprensa da emissora, para passar por exames de imagem. De acordo com o boletim médico, o falecimento ocorreu "às 4h50, em decorrência de broncopneumonia após infecção por influenza (H1N1)".
Ele deixa a viúva Íris Abravanel, com quem era casado desde 1978 e teve as filhas Daniela Patrícia, Rebeca e Renata. Também deixa as filhas Cíntia e Silvia, do primeiro casamento, com Cidinha, que morreu em 1977.
REDES SOCIAIS