Lula decreta luto de três dias após morte de Silvio Santos: “Deixa um vazio na televisão”
Simbólico, ato determina que bandeiras do Brasil sejam hasteadas em órgãos públicos
17/08/2024 16h46
Em razão da morte do empresário e apresentador Silvio Santos, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decretou luto oficial de três dias em todo o país.
Anunciado na tarde deste sábado (17), a medida foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU).
Simbólico, o ato determina que bandeiras do Brasil sejam hasteadas a meio mastro em órgãos públicos durante o período estabelecido.
Mais cedo, após o falecimento ser anunciado pelo SBT, Lula prestou uma homenagem a um dos maiores nomes da televisão brasileira nas redes sociais.
“Com seu talento e carisma lançou e deu apoio a muitos talentos da televisão, do humor e do jornalismo. Era uma das pessoas mais conhecidas e queridas do nosso país”, ressalta.
Carioca, Silvio Santos foi internado no dia 18 de julho no Hospital Albert Einstein, na capital paulista, para se recuperar de um quadro de H1N1.
Ele teve alta dois dias depois, mas voltou a ser hospitalizado em 1º de agosto, segundo a assessoria de imprensa da emissora, para passar por exames de imagem. De acordo com o boletim médico, o falecimento ocorreu "às 4h50, em decorrência de broncopneumonia após infecção por influenza (H1N1)".
Ele deixa a viúva Íris Abravanel, com quem era casado desde 1978 e teve as filhas Daniela Patrícia, Rebeca e Renata. Também deixa as filhas Cíntia e Silvia, do primeiro casamento, com Cidinha, que morreu em 1977.
REDES SOCIAIS