“Enem dos Concursos”: candidatos que não preencheram o cartão de respostas serão eliminados
Ministério da Gestão explica que a decisão acontece em ‘respeito ao edital’
19/08/2024 21h42
O Ministério da Gestão informou nesta segunda-feira (19) que vai eliminar os candidatos que não preencheram toda a identificação do cartão de respostas no Concurso Público Nacional Unificado (CNU).
Segundo o órgão, a decisão foi tomada após consulta à banca responsável e em ‘respeito ao edital’.
Leia mais: “Enem dos concursos”: governo divulga relação candidato/vaga dos cargos
“Em relação às pessoas que não preencheram toda a identificação do cartão de respostas, o Ministério da Gestão informa que, após consulta à banca aplicadora e consulta jurídica, definiu que, em respeito ao edital, ocorrerá a eliminação dos candidatos”, diz a nota.
Uma das orientações escritas na capa da prova era de que os candidatos deveriam transcrever uma determinada frase no cartão-resposta e marcar o número do gabarito.
Após as provas, no entanto, candidatos comentaram nas redes sociais que não tinham preenchido os espaços.
Enem dos Concursos
Cerca de 1 milhão de pessoas compareceram ao Concurso Público Nacional Unificado (CNU) nesse domingo (18), o que fez com que o certame fosse considerado a maior seleção pública de servidores já realizada no Brasil.
O concurso teve uma abstenção de 54,12%. Ao todo, 970.037 candidatos realizaram a prova no domingo 18, em um contingente de 2,1 milhões de inscrições confirmadas.
O “Enem dos Concursos” oferece 6.640 vagas para 21 órgãos da administração pública federal, com salários iniciais que vão até R$ 22,9 mil.
Leia também: “Enem dos Concursos”: CNU teve percentual de abstenção acima de 50%, diz Esther Dweck
REDES SOCIAIS