O lançamento da missão privada, batizada de Polaris Dawn, foi adiada pela SpaceX pela segunda vez nesta quarta-feira (28).
Ao informar a mudança nas redes sociais, a empresa de Elon Musk afirma que a decisão se deu devido a "previsões meteorológicas desfavoráveis nas áreas de aterrissagem ao largo da costa da Flórida".
"As equipes continuarão monitorando as condições meteorológicas para determinar janelas de lançamento e retorno favoráveis", ressalta.
Leia também: +Milionária pode pagar R$ 10 milhões no sorteio desta quarta-feira (28)
Inicialmente, o lançamento estava previsto para terça-feira (27), no entanto, foi cancelado após a descoberta de um vazamento de hélio.
O plano é levar quatro passageiros em um voo de cinco dias, partindo do Kennedy Space Center, base da Nasa, nos Estados Unidos, para a primeira caminhada espacial da história em uma missão comercial, onde os tripulantes poderão alcançar 1.400 km de altitude, o que será o ponto mais distante da Terra alcançado por humanos desde o programa Apollo, encerrado em 1972.
No terceiro dia, dois deles poderão deixar a nave e flutuar no espaço por alguns instantes. Polaris Dawn é a primeira missão do programa Polaris, organizado pelo bilionário Jared Isaacman, um dos passageiros.
Leia também: “Enem dos Concursos”: grupo de candidatos recebeu provas trocadas, diz governo
REDES SOCIAIS