Notícias

Sobe para nove o número de presos por incêndios em SP

Suspeitos foram encontrados em Franca, interior do estado


29/08/2024 18h10

A Polícia Militar prendeu mais suspeitos de participar dos incêndios que atingiram o interior de São Paulo nos últimos dias.

Os dois homens, de 32 e 45 anos, foram detidos em flagrante em uma área de mata às margens da Rodovia Fábio Talarico, em Franca, interior do estado, na noite desta quarta-feira (28).

Leia mais: Mais de 600 mil crianças de até quatro anos estão na fila por uma vaga de creche no Brasil

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, os policiais foram acionados após uma denúncia anônima de que alguém estaria incendiando perto da rodovia.

Os dois foram detidos e encaminhados à Central de Polícia Judiciária da cidade, onde tiveram decretadas as prisões em flagrante.

Outras sete prisões foram realizadas até terça-feira (27) sendo duas em Batatais, duas em São José do Rio Preto, uma em Jales, uma em Guaraci e outra em Salto.

O governo de São Paulo informou que a onda de incêndios que atingiram cidades do interior do estado no último fim de semana geraram um prejuízo de mais de R$ 1 bilhão aos produtores rurais da região.

Dados do Instituto de Pesquisas Espaciais (Inpe) mostram a dimensão do estrago. Desde o início de agosto, foram registrados quase 50 mil focos de incêndio em todo o país. A maioria deles, entre sexta-feira (23) e sábado (24) da última semana.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Governo de SP amplia serviços digitais para quem deseja parar de fumar; saiba como funciona

Sobe para nove o número de presos por incêndios em SP

Mais de 600 mil crianças de até quatro anos estão na fila por uma vaga de creche no Brasil

União Europeia não reconhece 'legitimidade’ da reeleição de Nicolás Maduro na Venezuela

Pedro Bandeira recebe homenagem no Boas Práticas Escolares, da TV Cultura