A Polícia Militar prendeu mais suspeitos de participar dos incêndios que atingiram o interior de São Paulo nos últimos dias.
Os dois homens, de 32 e 45 anos, foram detidos em flagrante em uma área de mata às margens da Rodovia Fábio Talarico, em Franca, interior do estado, na noite desta quarta-feira (28).
Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, os policiais foram acionados após uma denúncia anônima de que alguém estaria incendiando perto da rodovia.
Os dois foram detidos e encaminhados à Central de Polícia Judiciária da cidade, onde tiveram decretadas as prisões em flagrante.
Outras sete prisões foram realizadas até terça-feira (27) sendo duas em Batatais, duas em São José do Rio Preto, uma em Jales, uma em Guaraci e outra em Salto.
O governo de São Paulo informou que a onda de incêndios que atingiram cidades do interior do estado no último fim de semana geraram um prejuízo de mais de R$ 1 bilhão aos produtores rurais da região.
Dados do Instituto de Pesquisas Espaciais (Inpe) mostram a dimensão do estrago. Desde o início de agosto, foram registrados quase 50 mil focos de incêndio em todo o país. A maioria deles, entre sexta-feira (23) e sábado (24) da última semana.
REDES SOCIAIS