Notícias

Ministério Público da Venezuela ameaça prender opositor Edmundo González

O opositor faltou a duas intimações feitas pelo Ministério Público na segunda (26) e terça-feira (28) e foi novamente convocado a comparecer ao gabinete da procuradoria


30/08/2024 14h01

O candidato da oposição na Venezuela, Edmundo González, pode ser preso nesta sexta-feira (30). González foi intimado pela terceira vez para prestar depoimento ao Ministério Público (MP). Caso não compareça, às autoridades disseram que será emitido um mandado de prisão.

Leia mais: Imposto de Renda 2024: Receita Federal paga quarto lote de restituições nesta sexta (30)

As autoridades querem interrogá-lo sobre um site publicado pela oposição, no qual foram disponibilizadas atas das eleições presidenciais digitalizadas e uma contagem paralela que aponta vitória de González.

O opositor faltou a duas intimações feitas pelo Ministério Público na segunda (26) e terça-feira (28) e foi novamente convocado a comparecer ao gabinete da procuradoria, nesta sexta, às 10h, horário local (11h, horário de Brasília).

“De acordo com as leis venezuelanas, se este cidadão não comparecer no gabinete da procuradoria-geral na data indicada, será emitido o mandado de prisão respectivo, considerando que se encontra em presença de risco de fuga e perigo de obstacularização”, afirmou o Ministério Público.

Leia também: Governo Federal envia projeto do Orçamento de 2025 nesta sexta-feira (30)

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Musk x Moraes: Lula diz que dono do X deve respeitar decisões do STF: “Ele pensa que é o quê?”

Imposto de Renda 2024: Receita Federal paga quarto lote de restituições nesta sexta (30)

Venezuela sofre apagão e governo aponta ‘sabotagem’

TRE-SP rejeita recurso do Ministério Público e mantém absolvição de José Serra

Governo Federal envia projeto do Orçamento de 2025 nesta sexta-feira (30)