Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | TV Cultura
Reprodução | TV Cultura

No Provoca desta terça-feira (10), o apresentador Marcelo Tas recebe o filósofo e escritor Vladimir Safatle.

Durante a entrevista, o autor se diz "favorável à polarização" no panorama atual da política brasileira e afirma que ela pode ser importante para a consolidação de direitos.

“Eu não vejo polarização alguma. Eu gostaria que ela existisse. Falta polarização exatamente porque o campo da esquerda não se polarizou. A gente é o contrário. A gente é a figura da eterna negociação (...) a esquerda é a força conservadora atual”, comenta.

“Acho que a gente vai sair dessa situação quando existir uma polarização real, porque a polarização real trava. É como a Guerra Fria, ela trava as posições (...) Foi assim que a gente conseguiu consolidar direitos a partir da Segunda Guerra Mundial. Por que se criou uma coisa como o Estado de Bem-Estar Social? Que também tem uma série de problemas, mas, do ponto de vista da classe trabalhadora, teve avanços, porque se sabia que se você não desse uma resposta à altura, esse pessoal iria para o outro lado. Ia para o bloco comunista”, completa.

Leia também: Quatro alpinistas são encontrados mortos em Mont Blanc, na França

Assista ao programa completo:

O Provoca é apresentado por Marcelo Tas e vai ao ar às terças, às 22h, na TV Cultura, no aplicativo Cultura Play, site oficial da emissora e canal do programa no YouTube.

Leia também: BMW anuncia recall de 1,5 milhão de veículos por problemas nos freios