PM detém 18 pessoas e apreende 10 armas falsas após confusão em São Paulo
O boletim de ocorrência foi registrado como lesão corporal e ameaça no 11° Distrito Policial, em Santo Amaro
11/09/2024 19h27
A Polícia Militar de São Paulo (PM-SP) deteve 18 pessoas na terça-feira (10), sendo seis menores, após uma confusão no Jardim São Luís, zona sul da cidade. Os agentes apreenderam 10 armas que disparam bolas de gel.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os policiais foram acionados para dispersar uma briga dentro de um estabelecimento no local. Assim que viram a viatura, os indivíduos que portavam as armas de brinquedo tentaram fugir, mas foram contidos.
Leia mais: Lewandowski convoca 150 bombeiros para combater queimadas
A vítima, que foi atingida no olho, informou aos agentes que o grupo havia efetuado disparos contra um estabelecimento comercial. Ao tirar satisfações, um dos indivíduos iniciou uma briga com a vítima e fez ameaças ao seu colega, o que gerou a confusão. Ambos precisaram de atendimento médico.
O grupo foi encaminhado à delegacia, onde alegaram que “brincavam” quando os jovens que estavam no estabelecimento iniciaram uma briga, levando-os a reagir. Os menores de idade estavam acompanhados por seus responsáveis.
Leia mais: TSE lacra sistema de urnas que será utilizado nas eleições deste ano
Equipes da SSP apreenderam imagens de uma câmera de segurança para averiguação dos fatos, devido às versões conflitantes das duas partes. Os envolvidos foram liberados, mas as armas de brinquedo foram apreendidas.
O boletim de ocorrência foi registrado como lesão corporal e ameaça no 11° Distrito Policial, em Santo Amaro, que segue com as investigações para apurar as responsabilidades.
REDES SOCIAIS