Apagão atinge o centro de São Paulo pela segunda vez em 10 dias
Responsável pelo fornecimento de energia na capital paulista, Enel ainda apura as causas do que pode ter acontecido
13/09/2024 10h05
Pelo menos nove ruas do centro de São Paulo enfrentam um apagão desde a noite de quinta-feira (12), incluindo vias como a Avenida Brigadeiro Luís Antônio, os viadutos Jaceguai e 9 de Julho, e a Rua 25 de Março.
A interrupção, iniciada por volta das 21h, afetou principalmente as regiões do Bixiga e Bela Vista, deixando os moradores sem luz por toda a madrugada e persistindo até a manhã desta sexta-feira (13).
A Enel, responsável pelo fornecimento de energia na capital paulista, ainda apura as causas, mas esclarece que a falha ocorreu na rede subterrânea e que técnicos atuam para realizar os reparos: "Geradores foram instalados para garantir o fornecimento de energia enquanto os técnicos trabalham na solução definitiva", diz em nota.
Leia também: 23 cidades do estado de São Paulo apresentam focos ativos de incêndio nesta sexta-feira (13)
Moradores relatam que o apagão começou por volta das 22h e, embora a energia tenha sido parcialmente restabelecida em algumas ruas, muitos ainda permanecem sem luz. Segundo a Enel, até a madrugada desta sexta, cerca de 75% dos clientes afetados já haviam sido atendidos.
Este é o segundo apagão que atinge a região em menos de 10 dias. Na semana passada, um curto-circuito em uma subestação da Eletrobras deixou diversos imóveis sem energia, afetando bairros de São Paulo e Guarulhos. Desta vez, a situação gerou insegurança entre pedestres, que precisaram usar a lanterna do celular para circular nas ruas escuras do centro.
Até o momento, a concessionária ainda não informou o número exato de imóveis impactados, nem deu uma previsão para o fim do apagão.
Leia mais: Mega-Sena acumula e próximo vencedor pode receber R$ 55 milhões; veja dezenas sorteadas
REDES SOCIAIS