O navio de carga “Concórdia” naufragou na noite de domingo (15), a aproximadamente 15 quilômetros de Ponta de Pedras, no município de Goiana, em Pernambuco, enquanto seguia para Fernando de Noronha.
De acordo com a Marinha do Brasil, a embarcação, que havia partido do Recife no sábado (14), transportava nove tripulantes. Quatro deles foram resgatados com vida, mas outros cinco seguem desaparecidos.
Leia também: PF encontra zoológico clandestino em mansão de suspeito de lavagem de dinheiro
As operações de busca e salvamento estão sendo coordenadas pelo Serviço de Busca e Salvamento (Salvamar Nordeste), que mobilizou o Navio Rebocador de Alto Mar “Cormoran” e o Navio-Patrulha “Macau”, além de uma aeronave H-36 da Força Aérea Brasileira. Os tripulantes resgatados estão em bom estado de saúde, segundo a Marinha, que não informou ainda para onde foram levados.
O naufrágio ocorreu quando o “Concórdia” retornava para o Recife, após problemas com a carga, composta de alimentos e materiais de construção destinados à Ilha de Fernando de Noronha. A embarcação, que pode transportar até 180 toneladas, estava carregada no momento do incidente.
A Marinha também emitiu um “Aviso aos Navegantes” para alertar embarcações próximas sobre o naufrágio, solicitando apoio nas buscas pelos desaparecidos. Grupos de navegadores da região também foram alertados para facilitar a comunicação e ampliar o alcance das buscas.
O Corpo de Bombeiros de Pernambuco (CBMPE) informou que, por questões de segurança, as embarcações de sua corporação não possuem condições de participar da operação, uma vez que o resgate está ocorrendo em águas distantes da costa. As autoridades continuam os esforços para localizar os cinco tripulantes desaparecidos.
Leia mais: FBI investiga possível nova tentativa de assassinato contra Donald Trump
REDES SOCIAIS