Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | Forças de Defesa de Israel
Reprodução | Forças de Defesa de Israel

O ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, anunciou nesta quarta-feira (18) o início de uma “nova fase da guerra” e informou que as tropas israelenses estão sendo deslocadas para a fronteira com o Líbano, no norte do país.

“O centro de gravidade está se movendo para o norte. Estamos desviando forças, recursos e energia para o norte”, disse Gallant ao pessoal da Força Aérea Israelense na Base Aérea de Ramat David, em comentários publicados por seu gabinete e citados pelo jornal “Times of Israel”.

Leia mais: Após pagers, walkie-talkies do Hezbollah explodem no Líbano e matam ao menos nove pessoas

No início da manhã, uma série de explosões ocorreu no subúrbio de Beirute, resultando na morte de 12 pessoas e deixando 300 feridos. As explosões aconteceram um dia após ataques contra dispositivos de comunicação utilizados pelo grupo político-militar xiita Hezbollah.

As tensões entre as partes aumentaram nos últimos dias, com o Hezbollah acusando Israel de estar por trás das operações. O chefe do conselho executivo do Hezbollah, Hashem Safieddine, afirmou que o grupo responderia às explosões com "punição justa". No entanto, o governo de Benjamin Netanyahu não assumiu a autoria dos ataques, e evitou comentar o assunto.

Leia mais: Putin liga para Lula e discute proposta de paz para a guerra na Ucrânia

Em seu pronunciamento à tarde, Gallant não mencionou as explosões, mas elogiou o trabalho do exército de Israel e das agências de segurança e espionagem, afirmando que os resultados foram "impressionantes".