Um homem de 21 anos foi detido na noite desta sexta-feira (27) após atropelar e matar um motociclista no km 13 da Rodovia Anchieta, na altura de São Bernardo do Campo, sentido capital.
A vítima, Marcelo Sampaio Camargo, tinha 56 anos e trabalhava como técnico de refrigeração. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu no local.
O autor do crime dirigia uma BMW 320 M Sport, modelo 2024, avaliada em mais de R$ 350 mil. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), ele foi submetido ao teste do bafômetro e o resultado deu negativo para presença de álcool no sangue.
Leia também: Primeira-dama de João Pessoa é presa por aliciamento violento de eleições
Lucas Chumbo é indicado a duas categorias para 'Oscar' do surfe de ondas gigantes
Em depoimento à polícia, ele afirmou que retornava da faculdade com dois amigos e realizou uma ultrapassagem. Ao tentar voltar para a pista que estava, não percebeu que o trânsito havia parado e “no instinto” jogou o carro para a direita, perdendo o controle e atingindo o motociclista.
Além disso, garantiu que trafegava dentro do limite de velocidade permitido, o que ainda será averiguado pela perícia. Além de Marcelo, outro motociclista também foi atingido pela BMW e teve uma lesão na perna.
Na delegacia, a segunda vítima afirmou que o motorista do carro de luxo dirigia em alta velocidade.
O caso foi registrado como homicídio culposo e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor. Depois do depoimento, o jovem foi liberado. De acordo com a polícia, ele não possui histórico criminal, permaneceu no local do crime até a chegada das autoridades e não estava embriagado, podendo responder pelo crime em liberdade.
REDES SOCIAIS