O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desembarcou em Brasília na manhã desta quarta-feira (2).
A volta do político estava programada para terça-feira (1º), no entanto, o avião presidencial apresentou problemas técnicos após a decolagem, o que forçou a aeronave a dar voltas no ar por mais de 4h para poder aterrissar com o tanque de combustível mais leve.
Leia também: +Milionária pode pagar R$ 13 milhões no sorteio desta quarta-feira (2)
Na nova tentativa, o chefe do Executivo decolou em uma aeronave reserva da Presidência da República do Aeroporto Internacional Felipe Angeles, no México, após participar da posse da presidente mexicana Claudia Sheinbaum.
Durante o percurso, houve uma parada programada na Cidade do Panamá durante a madrugada para reabastecimento. Em nota, a Secretaria de Comunicação informa que o “voo foi tranquilo e sem nenhuma intercorrência”.
Entre os integrantes da comitiva, estavam: a primeira-dama Janja Lula da Silva, Mauro Vieira, ministro das Relações Exteriores, o diretor-geral da Polícia Federal (PF) Andrei Rodrigues, e o economista Gabriel Galípolo, indicado à presidência do Banco Central (BC).
Em janeiro, o avião presidencial que transportava a equipe da segurança de Lula apresentou uma pane em Campina Grande, na Paraíba, o que impediu que a aeronave decolasse.
Leia também: Israel declara António Guterres, secretário-geral da ONU, como "persona non grata"
REDES SOCIAIS