Forças Armadas de Israel afirmam ter matado chefe do QG do Hezbollah em Beirute
De acordo com as forças de Israel, o QG do grupo extremista que foi atacado é usado para supervisionar a logística da organização
08/10/2024 09h33
As Forças Armadas de Israel afirmaram na madrugada desta terça-feira (8) que o comandante do quartel-general do grupo extremista Hezbollah, Suhail Hussein Husseini, foi morto em um ataque em Beirute, capital do Líbano.
Leia mais: Moraes autoriza ida de Daniel Silveira para regime semiaberto
Desde a escalada do conflito, no mês passado, Israel informou a morte de diversas lideranças do grupo extremista, entre elas a de Sayyed Hassan Nasrallah, numéro de 1 e principal rosto do Hezbollah, que comandava o grupo extremista libanês desde 1992.
Entre janeiro e julho, quatro comandantes do Hezbollah foram mortos pelas forças israelenses. De setembro para cá, pelo menos outros seis líderes do grupo foram eliminados em ataques ao território libanês.
De acordo com as forças de Israel, o QG do grupo extremista que foi atacado é usado para supervisionar a logística da organização, assim como controlar o orçamento e o gerenciamento de outras unidades.
Leia também: Multas pagas pelo X são transferidas para conta bancária correta
REDES SOCIAIS