O Exército israelense anunciou nesta terça-feira (8) que assumiu o controle de um complexo militar do Hezbollah, no sudeste do Líbano. Segundo Israel, o local estava cheio de armas e lançadores de projéteis.
"Um lançador, carregado e pronto para disparar contra comunidades no norte de Israel, foi encontrado. Além disso, infraestrutura subterrânea, esconderijos terroristas, alojamentos e áreas de preparação usadas por terroristas do Hezbollah foram identificados. Dentro do prédio residencial, uma área de preparação e um estoque de armas foram localizados e destruídos, incluindo armas, redes de camuflagem, coletes militares e mísseis antitanque, bem como lançadores escondidos na cozinha", diz comunicado.
Leia também: Dia das Crianças: Quintal da Cultura celebra 10 anos de "O Show da Luna" neste sábado (12)
Prime Video anuncia início das filmagens da série ficcional “Tremembé”
As Forças de Defesa também divulgaram imagens de um bombardeio que teria destruído outros lançadores de mísseis que estavam sendo usados para disparar foguetes contra Haifa, terceira maior cidade do país.
O Hezbollah, por sua vez, anunciou que realizou um ataque contra tropas israelenses. De acordo com o grupo armado, a ofensiva ocorreu às 2h (horário de Brasília) desta terça-feira, na área fronteiriça de Al-Labouna.
"Os combatentes da Resistência Islâmica a bombardearam com artilharia e armas de foguete, causando baixas confirmadas e forçando-a a recuar", afirma o grupo.
REDES SOCIAIS