Notícias

“Todo mundo teve tempo de repensar a vida”, diz Lula sobre pane em avião

A aeronave presidencial enfrentou problemas no México


11/10/2024 12h20

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) falou, nesta sexta-feira (11), sobre a pane no avião presidencial na última semana, na volta do México. Segundo o mandatário, “todo mundo” teve tempo para repensar a vida.

O avião presidencial apresentou problemas técnicos após a decolagem, o que forçou a aeronave a dar voltas no ar por mais de 4h para poder aterrissar com o tanque de combustível mais leve.

“Todo mundo teve tempo de repensar a vida, foram quatro horas e meia. Você pensa como ser humano o que cometeu de erro e acerto. Se passou pela Terra como um cara ruim ou errado”, afirmou.

A declaração do presidente ocorreu durante entrevista à Rádio O Povo CBN, de Fortaleza. Segundo Lula, o avião apresentou um barulho fora do comum ainda na pista do aeroporto no México.

“Foi a primeira vez que passei uma situação dessa. O que aconteceu é que a gente estava na pista, o barulho estava diferente. Quando levantou voo tinha um som diferente, um ronco diferente, uma tremedeira, trepidava muito. Logo levantei para ver o que estava acontecendo, a porta estava trancada, bati lá e estavam nervosos”, relatou Lula.

“Ficamos lá rodando por duas horas, fazendo um oito em cima do aeroporto. Depois, voltei para perguntar. O pessoal fica preocupado, eu pedi para servir o almoço, até fiz uma brincadeira estúpida falando que era preciso comer porque não sabemos se tem comida no céu”, completou.

Após o episódio, o petista contou que seu governo vai comprar novos aviões.

“Tiramos uma lição: nós vamos comprar não apenas um avião, mas a gente precisa comprar alguns aviões. No Brasil, que tem dimensões continentais, nós precisamos nos preparar, não podemos ser pegos de surpresa”, disse.

“Pedi para o ministro da Defesa fazer uma proposta e vamos comprar um avião para o presidente da República. A ignorância não pode prevalecer. Um avião para o presidente é para a instituição, quem quer que seja o presidente. E vamos comprar outros aviões, porque os ministros precisam viajar”, concluiu Lula.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Marcelo Tas conversa com o filósofo Clóvis de Barros Filho no Provoca desta terça-feira (15)

Bets sem autorização para atuar começam a sair do ar nesta sexta (11), diz governo

Brasil e Itália firmam cooperação para intensificar combate ao crime organizado e tráfico de drogas

Grupo japonês que luta contra armas nucleares vence o Prêmio Nobel da Paz

+Milionária realiza sorteio nesta sexta-feira (11) e prêmio pode chegar a R$ 15,5 milhões