Dois homens acusados de participação no roubo de um veículo utilizado pela equipe do GSI (Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República) em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, foram presos nesta sexta-feira (11).
Segundo informações do portal g1, Ricardo Figueiredo da Silva e Matheus Rodrigues da Silva foram detidos pela Polícia Civil no bairro Jordanópolis.
Paulo Victor Alves Ferreira, também apontado como um dos participantes do crime, foi morto nesta sexta por policiais no bairro Assunção. O Boletim de Ocorrência alega que o homem resistiu à prisão.
O roubo aconteceu no dia 4 de outubro, enquanto a equipe do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fazia uma vistoria de segurança na Escola Estadual João Firmino Correia de Araújo, local onde o chefe do executivo votaria dois dias depois.
Leia também: Prazo para inscrição gratuita no Concurso dos Correios termina nesta sexta (11)
A motorista ficou no carro esperando a equipe terminar o serviço e foi rendida por dois homens gravados. O momento foi registrado pelas câmeras de segurança do local.
Os ladrões levaram itens como documentos da equipe, credenciais, cartões de crédito, notebook, celulares, coldre, porta-carregador e até um colete à prova de balas.
Segundo o g1, a polícia informou que os objetos encontrados foram entregues ao coordenador de segurança do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República e o carro à proprietária que prestava serviço de motorista.
Leia também: 'Temos que tirar de alguém', diz Lula sobre proposta de imposto mínimo de milionários
REDES SOCIAIS