A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) convocou uma reunião com a Enel e outras oito empresas que atendem São Paulo após o apagão que deixou 2,1 milhões sem luz na capital e na região metropolitana.
A reunião entre representantes da Enel e o diretor-geral da Aneel, Sandoval Feitosa, vai acontecer ainda neste domingo, às 18h em São Paulo.
O objetivo é que sejam discutidas as ações necessárias para o restabelecimento de energia aos clientes que ainda seguem sem luz na cidade.
Além disso, também serão debatidos os cenários de atendimento em cada localidade e área de atuação e as ações até então tomadas e aquelas planejadas no curto prazo.
Mais de 40 horas após o temporal que atingiu a cidade na sexta-feira, cerca de 760 mil seguem sem luz.
Aproximadamente 496 mil clientes ainda não tiveram o restabelecimento da energia elétrica na capital paulista.
Além da capital, os outros municípios mais impactados neste momento são: Cotia, com 62 mil clientes sem energia, São Bernardo do Campo com 47 mil e Taboão da Serra com 44 mil.
Ainda conforme a Enel, até as 14h30 de domingo cerca de 1,3 milhão de clientes tiveram o serviço retomado. "A companhia segue trabalhando para restabelecer o fornecimento", diz a empresa.
REDES SOCIAIS