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Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal

Um cachorro de 10 anos morreu eletrocutado na manhã de sábado (12), em São Paulo, após tocar em um fio energizado.

O caso aconteceu na rua Diogo dos Quadros, Santo Amaro, Zona Sul da capital paulista, após o temporal que atingiu a cidade.

Os tutores de Bartho, Marina Guedes Corrêa e Rafael Kahane, relataram que o acidente foi durante um passeio pelo bairro, por volta das 7h20 de ontem. O cão Bartho pisou em um cabo de energia que estava rompido e acabou sendo eletrocutado.

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Após o acidente, os tutores precisaram esperar horas para o corpo do cachorro ser retirado do local.

Depois de 24h sem conseguir que a Enel fosse ao local para desenergizar o fio, Rafael e Marina publicaram o caso em uma rede social. Após a recuperação, uma equipe da companhia foi ao local pouco antes das 13h de hoje.

“Vocês não têm ideia da dor e do desespero de ver seu cachorro, que vocês cuidaram e amaram desde o primeiro dia, ir embora na sua frente desta forma e não poder fazer nada. Tivemos que conter o nosso instinto de não colocar as mãos para tentar salvá-lo. Tive que segurar firme na mão da minha esposa para que a gente fosse forte e ficasse ali parado ao lado dele”, escreveu Rafael.

Foram 30h esperando a equipe da concessionária para desligar a energia, segundo o relato do casal.

“Até aqui já há culpa da Enel Brasil, pela falha de segurança, pois um cabo de alta tensão, quando se parte, deveria ter uma trava que cortasse a energia automaticamente, e da Prefeitura de São Paulo pela falha na fiscalização”, disse.

"Não queria tornar isso público, mas fui obrigado para conseguir resolver o meu caso. Agora, vamos dar um enterro digno para o Bartho. A sensação que temos nesse momento é uma mistura de alívio, por termos retirado o corpo, com raiva e tristeza", completou Rafael.

O que diz a Enel

A Enel Distribuição São Paulo afirmou que “lamenta a morte do cachorro Bartho, ocorrida após o animal entrar em contato com um cabo de média tensão da companhia em Santo Amaro, em função do severo evento climático que afetou a área de concessão”.

“A distribuidora isolou o risco no local e encaminhou uma equipe para realizar os reparos necessários na rede. A empresa acrescenta que entrará em contato com os tutores para oferecer assistência".