Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ 'X':@KremlinRussia_E
Reprodução/ 'X':@KremlinRussia_E

O procurador-geral da Ucrânia, Andriy Kostin, solicitou que as autoridades brasileiras exerçam o mandado internacional de prisão contra o presidente russo, Vladimir Putin, caso ele compareça ao Brasil para participar da cúpula do G20 em novembro.

“Diante das informações de que Putin pode comparecer à cúpula do G20 no Brasil, gostaria de reiterar que é uma obrigação das autoridades brasileiras, como Estado-parte do Estatuto de Roma, prendê-lo se ele ousar visitar [o país]”, disse Andriy Kostin, em entrevista à agência Reuters.

Leia mais: Procurador-geral da Venezuela acusa Lula de trabalhar para CIA

Em março de 2023, o Tribunal Penal Internacional (TPI) emitiu um mandado de prisão contra Putin, acusando-o de ser responsável pela deportação ilegal de menores ucranianos para a Rússia, o que é considerado um crime de guerra.

Segundo informações do g1, a Rússia negou as acusações de crimes de guerra, e o Kremlin rejeitou o mandado do TPI, declarando-o “sem efeito”. Questionado sobre o assunto, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, informou que a decisão sobre a participação de Putin nas reuniões do G20 ainda não havia sido tomada.

Leia mais: Cerca de 400 mil clientes da Enel ainda estão sem energia elétrica

“Espero sinceramente que o Brasil o prenda, reafirmando seu status como uma democracia e um Estado governado pelo Estado de Direito”, acrescentou Kostin.

No ano passado, após confirmar o convite ao presidente russo para uma reunião do G20 em Nova Délhi, na Índia, o presidente Lula afirmou que, caso Putin viesse ao Brasil para a reunião, e ele não seria preso.