Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pixabay
Pixabay

Os Estados Unidos começaram nesta segunda-feira (14) a instalar em Israel o sistema de defesa anti mísseis de longo alcance, conhecido como THAAD.

Em um comunicado oficial, o Pentágono afirmou que militares americanos já estão montando o equipamento e que o THADD "estará totalmente operacional em breve".

"O envio da bateria THAAD para Israel destaca o compromisso dos Estados Unidos com a defesa de Israel e com a proteção dos americanos em Israel contra quaisquer ataques de mísseis balísticos do Irã", diz o texto.

Leia também: Cerca de 250 mil imóveis seguem sem energia elétrica em cidades da Grande São Paulo, diz Enel

Coreia do Norte explode rodovias para cortar ligação com os vizinhos do Sul

Embora o equipamento seja utilizado para a defesa terrestre, ele também pode atingir alvos fora da atmosfera. O principal objetivo do sistema é defender Israel de eventuais ataques do Irã.

O secretário de Defesa, Lloyd Austin, "autorizou o envio de uma bateria de defesa de grande altitude (THAAD) e de uma equipe de militares americanos a Israel, que ajudarão a reforçar as defesas aéreas do país após os ataques sem precedentes do Irã", disse o porta-voz do Pentágono, general Pat Ryder.

No entanto, apesar do apoio bélico crescente dos Estados Unidos a Israel, o secretário de Estados dos EUA, Antony Blinken, e o secretário de Defesa, Lloyd Austin, disseram nesta terça-feira (15) que o governo israelense deve tomar medidas para melhorar a situação humanitária na região de Gaza.

"Estamos escrevendo agora para ressaltar a profunda preocupação do governo dos EUA com a deterioração da situação humanitária em Gaza e buscar ações urgentes e sustentadas do seu governo neste mês para reverter essa trajetória", escreveram eles em uma carta.