Notícias

Líder do Hezbollah diz que solução para conflito com Israel é cessar-fogo, mas que ataques irão continuar

Naim Qassem ressaltou que o grupo armado só trabalharia com a hipótese de parar os ataques caso Israel também aceitasse a condição


15/10/2024 16h31

O líder número dois do Hezbollah, Naim Qassem, disse nesta terça-feira (15) aos israelenses que a solução para acabar com a guerra é “cessar-fogo”. No entanto, Qassem disse que o grupo extremista continuará realizando ataques em todo o território de Israel.

"Uma vez que o inimigo israelense atacou todo o Líbano, temos o direito, a partir de uma posição defensiva, de atacar qualquer lugar" de Israel, "seja o centro, o norte ou o sul. A solução é um cessar-fogo, não estamos falando de uma posição de fraqueza. Se os israelenses não quiserem isso, continuaremos. (...) A resistência [Hezbollah] não será derrotada porque esta é sua terra", disse o líder.

Leia também: EUA começam a instalar poderoso sistema antimísseis em Israel

No primeiro debate do 2º turno, Nunes e Boulos trocam provocações, mas se abraçam; veja destaques

Israel vem aumentando a pressão sobre o Hezbollah desde que iniciou incursões na região do Líbano e matou líderes e comandantes, incluindo o secretário-geral do grupo, Hassan Nasrallah.

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse nessa segunda-feira (14) que Israel continuaria a atacar “sem piedade” o Líbano, com objetivo de enfraquecer o Hezbollah.

Além disso, nesta terça, a agência de refugiados da ONU informou que as ordens de evacuação militar já afetam mais de um quarto do território libanês.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ministra da Saúde classifica caso de transplantes com HIV como “inadmissível”

Líder do Hezbollah diz que solução para conflito com Israel é 'cessar-fogo', mas que ataques irão continuar

Primeiro teste clínico de vacina contra hanseníase no Brasil contará com 54 voluntários

Free Flow: veja o que muda com as novas regras para pedágios eletrônicos

Opinião fala sobre o tabagismo e os perigos dos vapes nesta sexta-feira (18)