"Foi grave, mas não afetou nenhuma parte mais delicada", diz Lula sobre acidente doméstico
Presidente caiu no banheiro do Palácio da Alvorada
21/10/2024 19h52
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) falou nesta segunda-feira (21) sobre o acidente doméstico que sofreu no banheiro do Palácio da Alvorada no último sábado (19).
Lula classificou o acidente como “grave”, mas que não afetou nenhuma parte mais delicada.
Leia mais: Lula publica primeira foto após acidente doméstico
O presidente comentou o caso durante um telefonema com Luiz Caetano, prefeito de Camaçari (BA). O trecho da conversa foi divulgado por Caetano nas redes sociais.
“Tive um acidente, mas uma bobagem minha. Foi grave, mas não afetou nenhuma parte mais delicada. Estou cuidando, porque qualquer coisa na cabeça é muito forte, né?”, disse Lula.
"Então, eu estou aguardando, porque os médicos dizem que eu tenho que esperar, pelo menos, uns três, quatro dias, para eles saberem qual foi o estrago que fez a batida", completou.
Acidente doméstico
Lula caiu no banheiro do Palácio da Alvorada, bateu a região da nuca e levou cinco pontos no último sábado (19).
De acordo com um boletim médico publicado pelo Hospital Sírio Libanês de Brasília no domingo (20), o presidente deu entrada na unidade de saúde com um ferimento corto-contuso em região occipital, região responsável pela percepção visual, em decorrência de um acidente doméstico.
De acordo com a presidência, o chefe do Executivo levou pontos na parte de trás da cabeça.
O boletim também menciona que o petista foi orientado a evitar viagens aéreas de longa distância, “podendo exercer suas demais atividades”. Um voo do Brasil a Kazan, onde será realizado o encontro, pode durar 17 horas.
Cúpula dos Brics
A reunião acontece em Kazan, na Rússia, de 22 a 24 de outubro. O encontro prevê a emissão de uma declaração intitulada Fortalecendo o Multilateralismo para o Desenvolvimento Global Justo e Seguro.
REDES SOCIAIS