Avião da FAB cai na região metropolitana de Natal; piloto se ejeta e consegue se salvar
O acidente aconteceu em Parnamirim, município da Grande Natal, em uma área de mata próxima a vários condomínios residenciais
22/10/2024 15h25
Um caça da Força Aérea Brasileira (FAB) caiu na tarde desta terça-feira (22) na região metropolitana de Natal (RN). Segundo a FAB, o piloto conseguiu se ejetar e foi resgatado por uma equipe de salvamento da própria corporação.
O acidente aconteceu em Parnamirim, município da Grande Natal, em uma área de mata próxima a vários condomínios residenciais.
Leia também: Países sul-americanos competem para integrar o Brics
Lula volta a hospital para realizar exames três dias após acidente doméstico
O Corpo de Bombeiros foi acionado e enviou duas equipes "para conter o avanço do fogo na vegetação, a fim de evitar que se alastre para áreas próximas".
De acordo com a corporação, o acidente será investigado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).
A aeronave é do modelo F-5M, tem peso máximo de 11.193 kg e possui 14,45 metros de comprimento. O caça foi fabricado pela empresa norte-americana Northrop Grumman Corporation e possui assento ejetável, um radar produzido na Itália, sistemas de autoproteção, bem como a possibilidade do uso de armas inteligentes e mísseis de alcance além do visual.
REDES SOCIAIS