Uma pesquisa elaborada pela agência de notícias Reuters e o Instituto Ipsos aponta Kamala Harris ligeiramente à frente de Donald Trump na corrida pela Casa Branca.
No novo levantamento, divulgado nesta terça-feira (22), 46% dos entrevistados dizem que pretendem votar na democrata, enquanto 43% expressaram intenção de votar no republicano.
Como a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, a diferença configura situação de empate técnico, cenário que vem marcando a reta final da disputa.
A diferença é a mesma apontada na última pesquisa Reuters/Ipsos, feita na semana passada. Na ocasião, a vice-presidente obteve 45% das intenções de voto, contra 42% do ex-presidente.
Leia também: Leilão da Receita tem iPhones a partir de R$ 300; veja como participar
Os dados levantados ainda apontam que os apoiadores de ambos os lados têm uma visão pessimista em questões como economia e imigração — geralmente, eleitores favorecem a abordagem de Trump sobre essas questões.
Cerca de 70% dos entrevistados afirmou que o custo de vida estava ruim, enquanto 60% disse achar que a economia estava indo na direção errada. 65% também se declararam pessimistas sobre a política de imigração.
Os cidadãos ainda revelaram acreditar que a economia e a imigração, juntamente com as ameaças à democracia, são os problemas mais importantes do país. Quando perguntados sobre qual candidato tinha a melhor abordagem sobre as questões, Trump liderou na economia — 46% a 38% — enquanto Kamala na imigração, por 48% a 35%.
REDES SOCIAIS