Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/X @McDonalds
Reprodução/X @McDonalds

As redes de fast-food dos Estados Unidos estavam retirando as cebolas frescas de seus cardápios nesta quinta-feira (24), após terem sido apontadas como provável fonte de um surto de E. coli nos restaurantes do McDonald’s que deixou 49 pessoas doentes e uma morta.

Leia mais: Fuvest divulga relação de candidatos por vaga; veja os cursos mais concorridos

A Restaurant Brands International, controladora do Burger King, rival do McDonald’s, e a Yum Brands informaram que também estavam removendo cebolas frescas de seus menus. Cerca de 5% das unidades do Burger King retiraram cebolas do cardápio, segundo um porta-voz da rede.

O McDonald’s afirmou nesta quinta-feira (24) que a Taylor Farms era a fornecedora das cebolas fatiadas que foram removidas. A Taylor Farms não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

Nesta quinta-feira, a Agência de Alimentos e Medicamentos (FDA, na sigla inglês) dos EUA também confirmou que a Taylor Farms fornecia para as localidades afetadas do McDonald’s e que a empresa iniciou um recall voluntário.

Leia também: Secretaria de SP alerta para os cuidados com a saúde em meio às chuvas no estado