Notícias

“Construir uma tese que fuja do identitarismo é mais importante”, diz João Campos sobre as eleições

Segundo o prefeito eleito, é necessário levantar pautas concretas para os eleitores


28/10/2024 22h39

O Roda Viva desta segunda-feira (28) recebe, pela primeira vez, João Campos (PSB), prefeito reeleito em Recife (PE). Aos 30 anos, ele venceu o primeiro turno com 78,11% dos votos válidos.

No programa, João Campos responde sobre a atuação da esquerda no segundo turno das eleições municipais. O prefeito reeleito reforça a importância das pautas concretas. 

“É preciso compreender que as teses identitárias, cada vez mais, você tende a ter candidaturas mais estridentes e com menor capacidade de resultado eleitoral. Com isso, você consegue uma boa base de deputados, vereadores, uma presença no parlamento, mas é preciso sair desse campo para trazer uma solução".

“É preciso trazer a pauta para o concreto. É um desafio. Mas construir uma tese que fuja do identitarismo é mais importante".

Participam da bancada de entrevistadores Carolina Linhares, repórter de Política da Folha de S.Paulo, Pedro Venceslau, analista de Política da CNN Brasil, Augusto Maia Leite, diretor de redação do Diário de Pernambuco, Betânia Santana, repórter e colunista política da Folha de Pernambuco, Maria Cristina Fernandes, colunista do Valor Econômico e comentarista da CBN/GloboNews.

Assista ao programa completo:

Com apresentação de Vera Magalhães, o Roda Viva é exibido pela TV Cultura, site da emissora, app Cultura Play, YouTube, X, Tik Tok e Facebook. Os desenhos em tempo real são de Luciano Veronezi.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

"Vou torcer e trabalhar para que Lula seja candidato à reeleição", diz João Campos sobre 2026

“Construir uma tese que fuja do identitarismo é mais importante”, diz João Campos sobre as eleições

"Tabata fez a melhor campanha eleitoral de São Paulo", analisa prefeito João Campos

"A polarização sai mais enfraquecida das eleições", avalia João Campos

Quina: uma aposta acerta as cinco dezenas e leva sozinha mais de R$ 17 milhões