O Roda Viva desta segunda-feira (28) recebe, pela primeira vez, João Campos (PSB), prefeito reeleito em Recife (PE), a partir das 22h. Aos 30 anos, ele venceu o primeiro turno com 78,11% dos votos válidos.
Durante o programa, o analista de Política da CNN Brasil, Pedro Venceslau, pergunta ao prefeito se ele julga correta a escolha do PT em apoiar Guilherme Boulos (PSOL) nas eleições municipais de São Paulo.
“Foi Tabata (Amaral) quem fez a melhor campanha de São Paulo. [...] Tabata teve uma vitória política na eleição mais difícil das capitais brasileiras. A eleição de São Paulo foi algo completamente assimétrico. Ela teve um desempenho crescente e saiu maior do que entrou. Alcançou 10% dos votos, foi vencedora dos debates e se apresentou como uma grande política. Eu não tenho nenhuma dúvida que para (centro-esquerda) vencer as eleições era preciso ter Tabata no segundo turno, porque era preciso ter uma candidatura progressista que dialogasse com as forças que São Paulo representa”, diz João Campos.
Participam da bancada de entrevistadores Carolina Linhares, repórter de Política da Folha de S.Paulo, Pedro Venceslau, analista de Política da CNN Brasil, Augusto Maia Leite, diretor de redação do Diário de Pernambuco, Betânia Santana, repórter e colunista política da Folha de Pernambuco, Maria Cristina Fernandes, colunista do Valor Econômico e comentarista da CBN/GloboNews.
Com apresentação de Vera Magalhães, o Roda Viva é exibido pela TV Cultura, site da emissora, app Cultura Play, X (antigo Twitter), YouTube, Tik Tok e Facebook. O cartunista Luciano Veronezi ilustrará a entrevista em tempo real.
Assista ao programa completo:
REDES SOCIAIS