Passageiros das linhas de trens e metrô de São Paulo enfrentam dificuldades nesta segunda-feira (4).
A emissão de bilhetes por QRCode no sistema da empresa Autopass das estações apresenta falhas, o que atrasa o embarque dos cidadãos.
Segundo o Metrô, a CPTM, a ViaMobilidade e a ViaQuatro, o problema acontece desde às 4h40, e devido a situação, alguns locais têm liberado as pessoas para fazerem a viagem gratuitamente, caso não consigam comprar e usar o ticket.
A Autopass, empresa de tecnologia, soluções e serviços associados à mobilidade urbana, é responsável pelo desenvolvimento do bilhete digital QR Code, utilizado para embarque nas mais de 180 estações de São Paulo.
Leia também: Enem 2024: taxa de abstenção do primeiro dia cai em relação a 2023 e 2022 e é de 26,6%
Em funcionamento desde dezembro de 2020, a tecnologia trouxe diversos benefícios aos passageiros. Em nota, a Autopass afirma que, para dar uma solução imediata, adotou quatro medidas:
“Tecnicamente foi detectada uma instabilidade no sistema que sincroniza remotamente as catracas. Este sistema já foi reiniciado para que retome normalmente suas operações. Em estações que essa retomada não é automática, equipes da Autopass foram acionadas para estar em campo”.
A empresa ainda informa que, ao apresentar o QR Code, e ele eventualmente não passe, a equipe do Metrô / CPTM / Via Mobilidade foi orientada a liberar o usuário.
Leia também: Roda Viva entrevista Gilson Finkelsztain, presidente da B3, nesta segunda-feira (4)
REDES SOCIAIS