Notícias

CNU: resultados preliminares da prova de títulos são divulgados nesta segunda-feira (4)

Candidatos podem solicitar revisão até terça-feira (5)


04/11/2024 11h27

Os resultados preliminares da prova de títulos do Concurso Público Nacional Unificado (CNU) são divulgados pelo Ministério da Gestão nesta segunda-feira (4).

As informações estarão disponíveis na área do candidato, no site da Fundação Cesgranrio, onde os participantes poderão recorrer à nota obtida e solicitar uma revisão até terça-feira (5). No entanto, não será possível enviar novos documentos para comprovar os títulos.

A avaliação de títulos é uma etapa do “Enem dos Concursos” prevista para alguns cargos, em que a comprovação de experiências profissionais e titulação acadêmica — como pós-graduação, mestrado e doutorado — ajuda a compor a nota final dos candidatos.

Foram convocados aqueles que atingiram uma nota mínima na prova de múltipla escolha e tiveram a parte escrita da avaliação corrigida. Esses resultados, de todos os blocos do concurso, saíram no dia 8 de outubro.

O prazo para envio foi até 11 de outubro. Quem não realizou o upload não será desclassificado do processo seletivo, mas irá receber nota zero nesta etapa e concorrer à vaga apenas com a pontuação da prova escrita e de múltipla escolha.

Leia também: Falha na emissão de bilhetes QRCode afeta estações de trens e metrô em São Paulo

Os candidatos que estão concorrendo à reserva de vagas (pessoas negras, indígenas e com deficiência) serão chamados para os procedimentos de verificação a partir de 17 de outubro. Os resultados preliminares dessas avaliações sairão em 13 de novembro, com eventuais pedidos de recurso podendo ser feitos até o dia seguinte.

A lista final de aprovados no CNU está prevista para 21 de novembro. Em janeiro de 2025, eles começam a ser convocados para a posse ou, se for o caso, para iniciar o curso de formação do cargo.

Serão aprovados os candidatos que receberem as notas mais altas dentro do número de oportunidades disponíveis para cada cargo, considerando a reserva de vagas para pessoas negras, com deficiência e indígenas.

Leia também: Polícia Federal investiga vazamento de imagens da prova do Enem 2024

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia Federal investiga vazamento de imagens da prova do Enem 2024

Falha na emissão de bilhetes QRCode afeta estações de trens e metrô em São Paulo

Rei Felipe é hostilizado e ouve gritos de 'assassino' durante visita em Valência

Presidente Lula visita sala de monitoramento do Enem e celebra aumento de inscritos

Lula volta a hospital para exames duas semanas após queda no Alvorada