O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta segunda-feira (4) que o governo deverá anunciar as medidas de controle de gastos públicos nesta semana.
Segundo o ministro, ele vai se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na tarde de hoje para definir as medidas.
Haddad, que viajaria para a Europa nesta segunda, ficou no Brasil a pedido de Lula para avaliar as ações do governo sobre o pacote de gastos.
"Minha ida [para a Europa] estava dependendo desta definição. Se esta semana, ou semana que vem, seriam feitos os anúncios. Como o presidente pediu para eu ficar, e como as coisas estão muito bem adiantadas do ponto de vista técnico, eu acredito que estejamos prontos nesta semana para anunciar [...] Penso que nós estamos na reta final", afirmou Haddad.
“Em relação à Fazenda, têm várias definições e que estão muito adiantadas. O presidente passou o final de semana, inclusive, trabalhando o assunto, pediu que técnicos viessem a Brasília para apresentar detalhes para ele. Eu penso que nós estamos na reta final”, acrescentou o ministro.
A reunião desta tarde será a segunda do dia de Haddad com o presidente da República. Nesta manhã, os dois conversaram com os ministros Rui Costa, Casa Civil; Mauro Vieira (Relações Exteriores) e Márcio Macêdo (Secretaria-Geral), sobre a Cúpula do G20.
REDES SOCIAIS