Bolsonaro depõe em processo que investiga ex-chefe da PRF nesta terça (5)
Ex-presidente vai ser ouvido pela Controladoria-Geral da União (CGU)
05/11/2024 12h34
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) presta depoimento na manhã desta terça-feira (5) à Controladoria-Geral da União (CGU). Bolsonaro é testemunha de defesa do ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques, investigado por bloqueios em rodovias durante a eleição de 2022
O interrogatório é por videoconferência. O nome do ex-presidente foi indicado pela defesa de Vasques. O processo tramita sob sigilo.
Leia mais: Delegado da Polícia Federal é nomeado novo secretário-geral da Interpol
Inicialmente, Bolsonaro queria depor por escrito, no entanto, uma decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) manteve na última quinta-feira (31) a determinação para que o ex-presidente apresentasse o depoimento oralmente.
Além de Bolsonaro, Silvinei indicou o ex-ministro da Justiça Anderson Torres como testemunha. No caso dele, o depoimento deverá ser por escrito, já que os dois não podem manter contato, por conta deu uma determinação do Supremo Tribunal Federal (STF).
Antônio Fernando Souza Oliveira também foi indicado como testemunha, mas a oitiva foi negada pela comissão.
Silvinei Vasques ficou preso, de forma preventiva, por um ano, por ordem do STF. Em agosto deste ano, ele foi solto e, desde então, usa tornozeleira eletrônica e está proibido de usar as redes sociais.
REDES SOCIAIS