Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Unsplash
Reprodução/ Unsplash

O Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, ficará fechado nos dias 18 e 19 de novembro devido à realização da cúpula do G20, que reunirá na cidade os chefes de estado das principais economias do mundo.

Segundo informações do portal O Globo, a paralisação foi um pedido do prefeito do Rio, Eduardo Paes. O Ministério de Portos e Aeroportos e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) confirmaram nesta sexta-feira (8) que as operações do aeroporto serão interrompidas durante o evento.

Leia mais: Xi Jinping virá ao Brasil neste mês para participar das reuniões de líderes do G20

“Atendendo à solicitação da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro ao Ministério da Defesa, e diante da necessidade de garantir segurança para a realização da Cúpula do G20 na capital fluminense, o Ministério de Portos e Aeroportos e a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) informam que as operações aéreas do Aeroporto Santos Dumont serão interrompidas nos dias 18 e 19 de novembro de 2024”, publicou a Anac em nota oficial.

A decisão foi tomada por razões de segurança, visando restringir o acesso ao entorno do Santos Dumont, especialmente nas proximidades do Museu de Arte Moderna, onde o encontro será realizado, e facilitar a circulação de autoridades e delegações estrangeiras.

Leia mais: Joe Biden confirma presença em cúpula do G20 no Brasil

Os voos programados para pousar ou decolar do aeroporto poderão ser transferidos para o Aeroporto Internacional do Galeão, na Ilha do Governador, conforme as diretrizes das companhias aéreas e a capacidade operacional do local.

Em nota, a Anac informou que “as companhias aéreas deverão observar as regras previstas pela Resolução nº 400/2016, que trata das condições gerais do transporte aéreo no país, no atendimento aos passageiros que terão seus voos cancelados ou alterados.”

Leia mais: Trump diz que seguirá com plano de deportação em massa