TV Cultura prepara programação especial na Semana da Consciência Negra
Estreia de série e edições inéditas de programas estão entre as atrações
14/11/2024 11h46
A TV Cultura apresenta uma programação dedicada à Semana da Consciência Negra nesta semana, entre os dias 18 e 24 de novembro. Dentre os destaques, estão: o Roda Viva com Macaé Evaristo, ministra dos Direitos Humanos e da Cidadania, uma edição especial do Negros em Foco, a estreia da série "Voz da Pele", e o "Bem Brasil", ao vivo, com a sambista Teresa Cristina.
Na segunda-feira (18), a partir das 22h, Macaé Evaristo fala no Roda Viva sobre seu trabalho enquanto ministra. Antes de assumir a pasta no governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi deputada estadual em Minas Gerais, assim como vereadora em Belo Horizonte. Na entrevista, comenta sua experiência na política e os desafios enfrentados pela população negra no campo dos direitos humanos.
Já na terça-feira (19), no Negros em Foco, o apresentador José Vicente discute ciência, arte, cultura e educação com convidados que estão rompendo paradigmas e preconceitos nessas áreas. O programa reflete sobre a importância do Dia da Consciência Negra, e fala dos obstáculos a serem superados pelo negro nos dias de hoje. A edição inédita vai ao ar a partir das 23h30.
Na quarta-feira (20) – Dia da Consciência Negra, reconhecido em território nacional desde 2023 -, a emissora apresenta o primeiro episódio da série documental "Voz da Pele". A produção relembra a vida de personagens negros protagonistas em suas lutas pela liberdade ao longo da história do Brasil, e conta com depoimentos de importantes pensadores da pauta racial na atualidade, como Muniz Sodré, Rosane Borges, Flávio Gomes e Alexya Salvador. Os episódios vão ao ar semanalmente, às 23h30.
No domingo (24), a partir das 11h, vai ao ar uma edição especial do "Bem Brasil", com show de Teresa Cristina, ao vivo, diretamente do Sesc Itaquera. A artista interpreta grandes clássicos do samba, símbolo da resistência do povo negro. A apresentação fica por conta de Wandi Doratiotto e Adriana Couto.
REDES SOCIAIS